Presidente Chávez visita Sidor e assina contrato coletivo com os trabalhadores. Aumento salarial é de 79,8%!

tradução ao português de notícia publicada em Aporrea
http://www.aporrea.org/

Com o propósito de assinar o contrato coletivo com o Sindicato Único de Trabalhadores Siderúrgicos y seus Similares (Sutiss), o presidente Hugo Chávez visitou Puerto Ordaz, estado de Bolívar, na segunda-feira (12/05). Segundo informou VTV, a assinatura do contrato corresponde aos anos de 2008 a 2010 e estabelece o aumento salarial de 79,8%, ficando o salário mensal em Bs.F 2.231,00 (ou cerca de R$ 2.677). Também foi concedido um bônus a cada trabalhador de Sidor, devido ao atraso na assinatura do contrato coletivo, equivalente a Bs.F 35,00 (ou cerca de R$ 42).


Antes disso, o presidente participou de um encontro com os trabalhadores, que lhe mostraram algumas das instalações da empresa e explicaram os procedimentos operativos que levam ao processamento da matéria prima na siderúrgica.

Na ocasião, acompanharam o presidente, o Sr. Rodolfo Sanz, ministro do Poder Popular para as Indústrias Básicas e de Mineração e presidente da Corporación Venezolana de Guayana (CVG), além de Francisco Rangel Gómez, governador do estado de Bolívar e Clemente Scotto prefeito do município de Caroní.

Com a visita do presidente Hugo Chávez a Sidor se afirma uma das grandes conquistas alcançadas pelos trabalhadores da indústria, cuja nacionalização foi anunciada pelo Governo Bolivariano a meados de abril passado: a assinatura do contrato coletivo.

Nenhum comentário: