Solidariedade com os sindicalistas assassinados em Aragua, Venezuela

Prezados companheiros,
Recebam nossa solidariedade.

Repúdio ao assassinato dos dirigentes sindicais da União Nacional dos Trabalhadores (UNT) Richard Gallardo, Luis Hernández e Carlos Requena!

Exigimos justiça e punição para os culpados!

Pela nacionalização sob controle operário de fábrica Alpina e de todas as grandes empresas de laticínios da Venezuela!

Nós, do Movimento das Fábricas Ocupadas do Brasil, recebemos a notícia de assassinato desses companheiros com indignação e revolta.

É evidente que se trata de um crime político a mando da patronal contra a liberdade e autonomia sindical, contra o direito de greve e contra a luta pelos empregos, salários e direitos dos trabalhadores venezuelanos.

Os companheiros foram emboscados enquanto organizavam a tomada e a ocupação da fábrica de laticínios Alpina e exigiam sua expropriação sob controle dos trabalhadores, como continuidade da luta em defesa dos empregos ameaçados, após os patrões anunciarem o fechamento da unidade de Cagua (Aragua).

Por isso, prestamos nossa solidariedade e exigimos justiça e punição aos culpados pelo assassinato de Richard Gallardo, Luis Hernández e Carlos Requena!

Podem contar com nosso apoio na luta pela nacionalização das fábricas, bancos e grandes empresas sob controle operário! Pela vitória do socialismo na Venezuela!

Serge Goulart
Movimento das Fábricas Ocupadas do Brasil
Esquerda Marxista

5 comentários:

Tiago C. Jacinto disse...

A burguesia não olha aos meios para atingir os fins!

Cássio Augusto disse...

Olá companheiro...

Fizemos uma pequena mudança no endereço eletrônico do Blog, como primeiro passo para mudanças maiores que estão por vir. Agora nosso endereço é: www.cassionl.blogspot.com acesse, comente, divulgue e contribua!!!

Atualize, por favor!!!

Artur disse...

http://douradosanos60.blogspot.com/

Unknown disse...

ai caramba!!!
vocês querem o comunismo mesmo?
não é mais facil mudar para cuba ou venezuela?
lá já está tudo resolvido....

Unknown disse...

Viva Hugo Chaves, Viva Cristina Kirchner, Viva Evo Morales.
Estes sim são corajosos e já detectaram onde estão os problemas da miséria e fome. Como a elite quer que o mundo seja. Como a imprensa golpista (Globo, Folha, Veja, Band e outras) mente e omite verdades, formando uma legião de alienados.
Estas pessoas não estão nem aí para a violência que aumenta a cada dia por conta da falta de oprtunidades, principalmente para os rapazes.
Ando por bairros pobres e vejo a quantidade de rapazes parados nas esquinas. Sem chances, sem oportunidades. Ou exigem experiência ou pegam uma "gostozinha", já com segundas intenções.
Enquanto isso aqueles rapazes lá da esquina, e que têm sonhos e desejos, ficam com a mente ociosa.
Revoltam-se por não ter nada.
Qual a saída ? Crimes e drogas.
Pensem nisso: Ou teremos um mundo para todos; Ou não teremos para ninguém.