URGENTE: intrigas golpistas na Venezuela e na Bolívia!

por Hands Off Venezuela
12 de setembro de 2008

A tentativa de golpe que está acontecendo neste momento na Bolívia continua, ontem oito camponeses foram assassinados em uma emboscada feita pelas bandas fascistas da oligarquia. No bairro operário Plan 3.000 de Santa Cruz, a população expulsou as bandas fascistas que tentavam entrar no bairro para semear o terror. Como resultado destas provocações Evo Morales expulsou o embaixador norte-americano.

Na tarde do dia 11 de setembro foi descoberto um complô golpista na Venezuela. A população imediatamente se concentrou a frente do palácio Miraflores e Chávez se dirigiu a multidão anunciando a expulsão do embaixador estadunidense. Foi celebrada uma assembléia de massa com ativistas e dirigentes do PSUV no forte de San Carlos e decidiu-se por convocar, para hoje, uma marcha nas cercanias do forte Tiuna, o principal quartel da cidade; e manifestações em todas as capitais regionais para amanhã, sábado.

É o momento de dizer basta. As oligarquias na Venezuela e na Bolívia demonstraram uma vez mais sua falta de respeito pela vontade democrática da maioria da população.

Necessitamos organizar a solidariedade. Celebrar urgentemente assembléias para organizar um plano de ação de solidariedade em todo o mundo. Convocar atos de protesto em frente às embaixadas ou consulados norte-americanos, fazer assembléias públicas para discutir a situação e coordenar a ação.Há que se colocar em contato com as embaixadas da Venezuela e da Bolívia em todo o mundo que ajudem e participem desta mobilização.

É o momento de agir.

Não aos golpes reacionários na Bolívia e na Venezuela.

Não ao imperialismo.

Viva a revolução boliviana e bolivariana.

Adiante rumo ao socialismo.

Nenhum comentário: